sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Entrevista | Sergio Flores – Diretor de Motocross da Fepem

Edcarlos e Sergio Flores - Foto:S2 Sports
Durante o carnaval a S2 Sports entrou em contato com Sergio Flores – Promotor de eventos para fazer uma entrevista exclusiva.
Organizar competições de motocross no Brasil não é uma tarefa fácil, mas mesmo assim a Perace vem se destacando por realizar campeonatos no estado de Pernambuco. E quem está a frente da competente empresa, é o promotor de eventos Sergio Flores – Diretor da Perace realizadora do Pernambucano de Motocros, Velocross e Arena Nordeste


Com o sucesso da Perace, Sergio foi convidado a integrar a Fepem – Federação Pernambucana de Motociclismo, no cargo de Diretor de Motocross.

Perace realiza o Pernambucano de MX, Velocross e Arena Nordeste - Foto:S2 Sports
Acompanhe a entrevista exclusiva para a S2 Sports.

S2 Sports – Quem é Sergio Flores ?

Sérgio – Uma pessoa simples, focada em trabalhar para impulsionar o motociclismo em Pernambuco.


S2 Sports – Como chegou a Diretor de MX da Fepem?

Sergio – Fui convidado pela nova Diretoria da Fepem para ingressar o cargo de Diretor de Motocross e Velocross, com uma proposta de mudar a forma de realizar o campeonato Pernambucano, buscando acima de tudo mais segurança e uma melhor estrutura para os eventos.


S2 Sports – Perace e Fepem, como podemos definir cada uma?

Sergio – Perace é uma empresa especializada em eventos esportivos, com atuação no mercado desde 2002, na qual sou Diretor. A Fepem é a Federação Pernambucana de Motociclismo, aonde tenho o cargo de Diretor de Motocross e Velocross.


S2 Sports – Quais campeonatos a Fepem realiza na temporada 2012?

Sergio – Em 2012 estamos realizando o Pernambucano de Motocross, Velocross, Enduro Fim e Enduro de Regularidade.


S2 Sports – Quais as maiores dificuldades que você encontra no dia a dia na realização e organização dos campeonatos ?

Sergio – Patrocínio, essa é a principal dificuldade enfrentada por todos os promotores de eventos. Com certeza se houvesse uma maior apoio das empresas privadas o crescimento do motociclismo seria bem maior.


Sergio Flores e Tita Cross - Foto:S2 Sports
S2 Sports – Qual a sua opinião sobre o atual momento do motocross nordestino, brasileiro e mundial?

Sergio – O motocross nordestino vive um dos seus melhores momentos, mas tudo isso foi fruto de muito trabalho que ao longo dos últimos anos estivemos realizando. Já a nível nacional o Brasileiro volta a ter seu destaque, foco perdido em 2011 e na temporada 2012 está bem melhor distribuído, favorecendo todas as Federações.


S2 Sports – Vamos ter uma etapa da Superliga Brasil de Motocross em Recife (PE). Qual será a participação da Fepem e da Perace?

Sergio – Uma etapa de nível nacional é sempre muito importante e a Fepem fará seu papel de apoiar e participar como um todo. Já a Perace “Competições e Eventos”, realizadora do Pernambucano de Motocross e Velocross, ainda não sabemos onde podemos contribuir para o sucesso do evento, mas estamos prontos para trabalhar e colaborar no que for preciso e solicitado.


S2 Sports – O que falta para que exista um apoio ao motocross do Governo Federal, Estadual, Municipal e de empresas privadas?

Sergio – Precisamos ter um representante no Senado Federal, a fim de defender os interesses do esporte, determinando e distribuindo verbas as Federações. Somente assim teremos campeonatos mais distribuidos e fortes, elevando o nível das competições.


S2 Sports – Na sua opinião o que falta para o motocross ser um esporte de massa, o que deve ser feito para melhorar a visibilidade e se conquistar um espaço na televisão igual outros esportes no Brasil?

Sergio – Apoio, seria a palavra mais correta. Com a mídia poderiamos engrandecer e mostrar todo o trabalho feito pelos promotores de eventos, equipes e pilotos.


S2 Sports – Agradecemos sua atenção e o espaço é seu para suas considerações.

Sergio – Quero agradecer a todos que acreditam e apoiam o nosso trabalho, sabemos que existe a necessidade de melhorias, mas estamos trabalhando para que isso aconteça.



Perfil de Sergio Flores

Data de Nascimento : 20/06/1969
Cidade onde nasceu : Bauru (SP)
Cidade onde mora : Recife (PE)
Profissão: Promotor de eventos
Exemplo de vida : Carlinhos Romagnolli
Evento favorito em Pernambuco : Enduro das Águas
Evento favorito no Brasil : Mundial de Motocross
Comida favorita : Arroz e feijão
Bebida favorita : Água
Lazer preferido : Motocross
Esporte favorito fora do motociclismo : Futebol
E-mail e MSN : sergioperace@hotmail.com | hayde_hcs@hotmail.com
Website: www.pernambucorace.blogspot.com
Faceboock: Sergio Flores

Postagens populares